Em Death Stranding, os NPCs podem viver ou morrer dependendo das suas decisões

Hideo Kojima afirmou e contou que um personagem doente em particular tem seu destino nas mãos do jogador

Por Jessica Pinheiro 06.10.2019 13H02

Durante o evento Garage Museum of Modern Art em Moscou, Hideo Kojima revelou que o destino de alguns NPCs de Death Stranding pode ser afetado pelas atitudes - ou a falta delas (via Eurogamer).

Isso significa que, dependendo do que o jogador escolher, alguns personagens podem ter seu destino alterado. No bate-papo com o público, Kojima destacou um NPC em particular.

"Temos um personagem que vive no subsolo. Ele está doente e precisa de remédios e Sam pode entregá-los", disse Kojima.

"Como isso acontece no início da história, é [uma missão] obrigatória. Depois de completá-la, o jogador escolhe uma das seguintes opções: visitar o velho constantemente e levar remédios; entregar outros itens; ou ouvir as histórias passadas dele".

Kojima complementa dizendo que o protagonista Sam irá avançar e se distanciar cada vez mais desse personagem, conforme avança na história; e que "haverá jogadores que certamente esquecerão do velho".

Caso o jogador retorne, mas não tenha entregado os remédios para ele por um tempo, o velho morrerá. E é através das opções descritas acima que nascerá um laço entre Sam e o personagem.

O diretor de Death Stranding reafirma nesse ponto que o laço criado entre as pessoas é um dos pilares do game: "Realmente esperamos que o significado da conexão entre as pessoas - como ela é formada, como se desenvolve -, venha à tona e que seja interessante de se jogar".

Ainda no bate-papo com a plateia do evento, Kojima não comentou se essas escolhas significam que Death Stranding terá múltiplos finais, tampouco se será possível salvar todos os personagens.