Days Gone: Outro jogo da Sony receberá adaptação live action

Sholdon Turner, roteirista de X-Men Primeira Classe, ficará responsável pelo roteiro ao lado de Sam Heughan, de Outlander

Por Daniel Trefilio 22.08.2022 12H30

A Sony lançará mais uma produção live action inspirada em jogos da PlayStation Studios. O próximo título confirmado para ganhar adaptação é Days Gone, e a direção ficará sob responsabilidade de Sam Heughan (Outlander) e Sheldon Turner, que escreveu o roteiro de X-Men: Primeira Classe.

LEIA MAIS

A produção será divida entre a Vendetta Productions, Jennifer Klein (The Resident) e a PlayStation Productions, responsável pelas adaptações de Uncharted e The Last of Us. A informação veio do Deadline. Segundo o site, o filme será um faroeste moderno em um mundo pós-apocalíptico. 

Nos últimos meses, a Sony vem investindo pesado em expandir a receita das próprias propriedades intelectuais. Além de licenciar produtos para outras mídias, a empresa está lançando cada vez mais jogos para os computadores, recapitalizando títulos que já fizeram sucesso enquanto exclusivos.

O próprio Days Gone foi um dos primeiros jogos, antes exclusivos para PlayStation, a dar as caras no PC. Posteriormente, Horizon Zero Dawn, God of War, Marvel’s Spiderman seguiram o mesmo caminho e Uncharted: Legacy of Thieves Collection é esperado ainda para 2022.