Diretores de Days Gone deixam a Sony

Diretor de jogo, Jeff Ross deixou o estúdio nesta semana; John Garvin, roteirista e diretor, não trabalha no BEND Studio há um ano

Por Bruno Silva 02.12.2020 11H53

John GarvinJeff Ross, dois dos líderes do desenvolvimento de Days Gone, deixaram a Sony. Os anúncios foram feitos na última terça-feira (1º).

Ross cumpre sua última semana no BEND Studio, desenvolvedora responsável pela produção de Days Gone. "Estou incrivelmente orgulhoso dos jogos que fiz, mas também de olho nos desafios a seguir. Vou falar sobre meus planos mais pra frente, mas me mudarei para Chicago assim que a (pandemia de) COVID se acalmar", escreveu o diretor.

Já Garvin não trabalha no BEND Studio há mais de um ano. O diretor deixou o estúdio logo após o lançamento de Days Gone. "Estou focado em projetos pessoais: pintar, escrever, publicar e, de forma geral, curtir uma pausa da indústria de games", escreveu Garvin, que trabalhou por duas décadas no estúdio e foi diretor de todos os seus jogos para plataformas PlayStation, como Spyhon FilterResistance: RetributionUncharted: Golden Abyss.

Ross, por sua vez, veio ao Brasil durante a turnê de divulgação de Days Gone e deu entrevista ao The Enemy, que você pode conferir ao final deste texto.

Por enquanto, o BEND Studio ainda não anunciou seu próximo projeto. Em junho de 2019, poucos meses após o lançamento de Days Gone, o estúdio anúnciou várias vagas de trabalho para trabalhar em um projeto de PlayStation 4. Entretanto, dada a estratégia recente da Sony de lançar seus exclusivos para o PS4 e para o PlayStation 5, é possível especular que o próximo jogo da BEND siga por essa linha.

Também há a expectativa de um lançamento de Days Gone para o PC. A empresa lançou alguns de seus jogos first-party para a plataforma, como Horizon Zero Dawn, e Days Gone foi listado para PC na Amazon em abril.