Review: MLB The Show 21

Agora multiplataforma, franquia de beisebol da Sony mostra versatilidade e acessibilidade

Por Angelo Sarmiento 27.04.2021 18H03

Com MLB The Show 21, a clássica franquia de jogos de beisebol desenvolvido pela SIE San Diego Studios chegou no último dia 20 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S - que já está disponível via Game Pass.

Sim, um jogo de um estúdio da Sony agora pode ser encontrado nas plataformas da Microsoft, mas antes de começar a ingressar no mundo de um dos grandes esportes do planeta, vale ressaltar que a versão de MLB The Show 21 testada pelo The Enemy foi feita de seu lar "original", jogado inteiramente de um console da Sony.

Infelizmente, pelo console em questão ser um PS4, não poderemos comentar sobre a experiência de nova geração do game, especialmente considerando o que o DualSense promete oferecer.

De qualquer forma, MLB The Show 21 mostra ser uma experiência convidativa a todos em seus primeiros minutos. De que forma?

Bom, logo de início nos deparamos com várias configurações diferentes para a jogabilidade do game, fazendo com que um novato possa escolher a melhor maneira em que consegue interagir com os sistemas e facilitando todo seu percurso durante as partidas, além de também deixar à disposição dos jogadores mais antigos de escolherem o modo em que já estão confortáveis para jogar.

Ao adentrar em campo pela primeira vez, o visual dos estádios é surpreendentemente bonito - mesmo na geração PlayStation 4 e Xbox One. Em alguns momentos o visual de alguns jogadores acabam deixando a desejar, mas nada que comprometa ou estrague a sua experiência.

Para aqueles que já são fãs de beisebol, as partidas que acabam ficando com um tempo de duração um pouco maior podem ser bem tranquilas, mas para aqueles que não tem tanto contato com o esporte podem acabar se irritando com isso.

Ainda assim, até é possível acelerar um pouco o ritmo ao remover as opções de transmissão do jogo, que procura imitar a sensação de estar assistindo um jogo na TV.

MLB The Show 21 tem modos de jogos para todos os gostos pessoais dos fãs de esportes, desde o clássico Franchise para aqueles que querem seguir sua carreira no mundo do beisebol, até o modo Diamond Destiny para os usuários que curtem uma experiência mais competitiva, com um estilo bem familiar e compreensível para aqueles que já jogaram FIFA ou PES.

Ainda que Diamond Destiny seja com certeza um grande diferencial dentro do game, a Sony San Diego recheou a experiência das mais variadas formas: além desses modos mais "padrão", contamos com outras novidades que vão desde as premiações, missões diárias e de temporadas, e também com a adição de uma categoria single-player voltada para recriar grandes momentos do beisebol, ganhando recompensas caso tenha sucesso.

A reverência que esses momentos ganham no jogo merecem um destaque à parte: a atmosfera de entrar em um diamante oldschool com Mike Schmidt e recriar o seu 500º Home Run é incrível. Reviver esses momentos únicos do esporte - que muitas vezes os próprios jogadores nem puderam presenciar, mas escutaram as histórias ou viram os vídeos com uma qualidade questionável -, pode aumentar ainda mais o amor dos fãs pelo beisebol.

MLB The Show 2021 é uma boa entrada ao universo do esporte para aqueles que ainda não tem grande conhecimento e podem aprender todas as regras de maneira mais simples e é um prato cheio para os fãs mais antigos que podem desfrutar desde a atualidade até o passado do beisebol.

Nota do crítico