Nintendo   Xbox   Pc   Playstation

CEO da EA enxerga cross-play em FIFA e Apex como benéfico para comunidades

Andrew Wilson não descartou a chegada do recurso nos títulos

Por Breno Deolindo 08.02.2019 15H00

Em entrevista ao Gamespot, o CEO da EA Andrew Wilson falou um pouco mais sobre os planos da empresa a respeito do cross-play. Apesar de não garantir nada, o executivo não descartou a possibilidade do recurso chegar a grandes títulos da distribuidora, como FIFA e Apex Legends.

"Nós definitivamente estamos olhando para isso no contexto de Apex, e também olharemos para nosso portfólio conforme o tempo passar. Nós pensamos em franquias com comunidades extremamente grandes, como FIFA, e pensamos que eles absolutamente se beneficiariam com cross-play e cross-progress, já que cada vez mais pessoas entrariam nessas comunidades".

Ele também reconhece a importância do recurso para o futuro dos games, e afirma que a EA fará mais nessa área no futuro: "O que nossas informações sugerem é que não há um tremendo número de jogatinas em cross-play, mas a liquidez geral disso em qualquer comunidade é positiva, mesmo se forem poucas pessoas que usem isso".

Ainda sem cross-play, Apex Legends é a nova febre do momento e já passou dos 10 milhões de jogadores. O Battle Royale está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.