Xbox   Pc   Playstation

Jogadores do Campeonato Espanhol farão torneio de FIFA 20 durante suspensão

Os vinte times da La Liga terão um representante para a competição virtual

Por Breno Deolindo 19.03.2020 15H28

A suspensão da temporada do Campeonato Espanhol por conta do coronavírus não será o suficiente para tirar os jogadores de campo - virtualmente falando, ao menos. As vinte equipes da La Liga participarão de um torneio online de FIFA 20, e os próprios atletas serão os responsáveis por representarem suas equipes.

O torneio acontecerá entre os dias 20 e 22 de março, e ainda não teve muitos detalhes de seu formato confirmados. Os tradicionais Barcelona e Real Madrid já confirmaram que terão Sergi Roberto e Asensio nos controles; a lista completa de jogadores pode ser encontrada no tweet abaixo:

A ideia começou com uma brincadeira de Ibai Llanos, criador de conteúdo da G2, tradicional organização europeia de eSports. O influenciador postou a sugestão em seu Twitter e rapidamente obteve a confirmação de todas as vinte equipes do Campeonato Espanhol. Em menos de dois dias, ele já conseguiu esquematizar todo o torneio e anunciar que fará as transmissões em seu canal da Twitch.

Apesar de ainda não ter uma data confirmada para o retorno, a expectativa é de que o Campeonato Espanhol volte à ação, no máximo, em maio.