Banda Low Roar não sabia que sua música seria usada em Death Stranding

A banda cedeu os direitos da música I'll Keep Coming sem saber que ela faria parte do primeiro trailer do game

Por Breno Deolindo 08.01.2020 14H51

Low Roar, a banda que compõe grande parte da trilha sonora de Death Stranding, não sabia que suas músicas seriam usadas para o jogo, em um primeiro momento. Em entrevista com o VG247, o vocalista Ryan Karazija conta que, a princípio, a Sony não queria contar para qual título uma de suas canções seria usada.

"A Sony entrou em contato conosco oferecendo uma certa quantidade de dinheiro para usar a música I'll Keep Coming, e eles não queriam nos contar para que eles iriam usar", ele explica.

Em situação financeira complicada, a banda aceitou a proposta. No fim das contas, a música era a trilha do primeiro trailer de Death Stranding, mostrado na E3 2016.

A influência da banda no jogo de Hideo Kojima não para por aí: suas músicas permeiam toda a aventura de Sam Bridges, chegando até mesmo a se relacionar com os personagens, de certa forma.

O próprio diretor do game já chegou a falar sobre sua relação com a Low Roar: "Em Death Stranding, os fios [tradução direta de strands] significam cordas e conexões, e eu senti uma conexão misteriosa com aquela música que descobri naquela loja de CDs em Reykjavík dois anos atrás", disse à Rolling Stone em 2016.

Vencedor do prêmio de Melhor Trilha Sonora no The Game Awards 2019, Death Stranding está disponível para PlayStation 4 e tem lançamento no PC prometido para o terceiro trimestre de 2020.