Antônio Fagundes ficou sem dormir por causa de God of War

Ator revela gosto por videogames e que passou uma semana jogando a trilogia original

Por Victor Ferreira 28.08.2020 18H50

Durante uma live no Instagram da atriz Maria Zilda Bethlem, Antônio Fagundes revelou que é um grande fã de videogames, e que ficou uma semana "sem dormir" jogando a trilogia God of War - que chegou até a afetar seus hábitos de leitura.

"Eu gosto muito de videogame, eu adoro videogame", disse o ator. "Eu descobri o videogame com 60 anos de idade, então eu fiquei louco com videogame, fiquei jogando desesperadamente."

Fagundes diz que decidiu tentar jogar para saber porque os filhos gostavam tanto da mídia, e disse que passou "uma semana praticamente sem dormir" após descobrir as aventuras de Kratos.

"Eu comprei aquele God of War, que é uma maravilha", continuou. "É um grego, espartano que luta contra os deuses do Olimpo, é uma maravilha."

"Olha, eu achei que tinha perdido este trem, mas eu fiquei louco. Fui até o fim do jogo, comprei o segundo, comprei o terceiro" recontou para a atriz. "E fiquei jogando uma semana sem parar aquele jogo. Não dormia, não fazia nada."

Porém, Fagundes explicou que o novo hobby afetou uma de suas outras paixões, a leitura.

"Eu não conseguia focar. Eu fiquei umas três horas na primeira página do livro, não conseguia... Meu cérebro dispersava, eu pensava em outras coisas."

De acordo com o ator, ele precisou de dois dias só para se centrar mentalmente e retomar o foco.

"Este aparelhinho que é maravilhoso não é pra ser usado o tempo todo, porque tira o foco da sua vida", disse. "Você fica meio bobo. Você fica esperto - ágil, rápido, seu pensamento pula rapidamente de um negócio pro outro - mas você é incapaz de falar durante dois minutos sobre o mesmo assunto."

A live com o bate-papo completo pode ser conferido por aqui.