Xbox   Pc   Playstation

Anthem: bug deixa jogadores mais fortes ao carregar menos itens

Outro usuário também descobriu um bug para obter vida infinita

Por Breno Deolindo 14.03.2019 14H53

A comunidade de Anthem no Reddit descobriu dois bugs bem graves no game: o primeiro deles deixa o jogador mais forte mesmo que ele esteja usando menos itens; o segundo permite que sua Javelin tenha vida infinita. Por enquanto, nem a EA nem a BioWare se pronunciaram a respeito.

O primeiro bug foi descoberto pelo usuário Gaidax, e é bastante simples de entender. Depois da atualização 1.0.3, o game passou a calcular o dano infringido pelo nível dos itens que os jogadores carregam. Ou seja, quanto fortes forem os itens do personagem, mais poderoso ele será.

Entretanto, o cálculo feito pelo game deixa de fora slots de itens que ficam vazios. Portanto, um jogador que tenha equipado dois itens Lendários e um outro de nível abaixo será mais fraco do que um jogador que tenha dois itens Lendários e deixou o terceiro slot vazio.

O bug da vida infinita foi encontrado por MustacheSwagBag, e o usuário afirma que já o usou por bastante tempo. Para usá-lo, é necessário estar com a Javelin Storm e encher a barra de Ultimate. No momento exato de ativar a habilidade especial, o jogador precisa trocar de arma - assim, o jogo encherá sua barra de vida e escudo, sem gastar sua barra de Ultimate.

Anthem já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Clique aqui para ler nosso review.