10 novidades do novo vídeo de Red Dead Redemption 2

Aguardado jogo da Rockstar Games sai em 26 de outubro

Por Victor Ferreira 09.08.2018 12H48

A Rockstar Games finalmente divulgou um vídeo totalmente dedicado a gameplay de Red Dead Redemption 2, sequência do aclamado jogo de faroeste que sai em 26 de outubro para PS4 e Xbox One.

Sendo assim, The Enemy separou 10 grandes novidades que o novo trailer revelou, da relação com o protagonista Arthur Morgan com o mundo até o sistema de combate refinado no novo jogo.

A grande fronteira

Red Dead Redemption 2 promete um mundo vasto e repleto de regiões diferentes, de pradarias e florestas até pântanos e regiões nevadas.

Além disso, o mundo terá uma série de povoados diferentes, desde vilas pequenas e rurais até cidades em pleno desenvolvimento tecnológico, como é o caso de Blackwater.

Gangue em fuga

O jogo será focado principalmente na gangue de Dutch van der Linde, vilão do primeiro Red Dead Redemption e mentor tanto do protagonista daquele jogo, John Marston, quanto da sequência, Arthur Morgan.

Fugindo da lei, a gangue terá um acampamento móvel, que servirá como base central para o jogador.

Grande família

Durante a aventura, Arthur poderá interagir e formar laços mais fortes com os outros membros da gangue, incluindo o próprio John Marston e Dutch.

Passar o tempo com seus colegas foras-da-lei permitirá o jogador a descobrir novos segredos e atividades para se fazer no mundo.

E mais por vir!

A Rockstar prometeu outro vídeo de gameplay, dando mais detalhes sobre missões, atividades, gangues inimigas, e mais do sistema de tiro Dead Eye.

Sua reputação o precede

Assim como no primeiro Red Dead Redemption, a reputação de Arthur poderá ser definida pelo jogador, que pode ajudar ou piorar a vida de diversos personagens com quem cruzar pelo caminho.

Caça

A caça retorna em Red Dead Redemption 2, agora com um novo viés: ao levar as carcaças de volta para o acampamento, você ganhará reputação positiva com o resto da gangue.

Arthur também terá a opção de caçar mais furtivamente do que John, tendo acesso a arcos e flechas, além de poder seguir animais feridos por meio de trilhas de sangue.

Bom (ou ruim) de papo

Relacionado a sua reputação, agora é possível também conversar diretamente com certas figuras, podendo escolher entre tentar resolver situações difíceis no papo… ou irritar ainda mais seu oponente para garantir que a porradaria ou tiroteio comece.

Um mundo vivo

Assim como no primeiro jogo, Red Dead Redemption 2 é repleto de criaturas selvagens e perigosas, que podem tornar a vida do jogador bem mais difícil.

No trailer, além de lobos e ursos, é possível ver um alce e um crocodilo.

Combate refinado

Red Dead Redemption 2 promete trazer um combate mais refinado em relação a seu predecessor, especialmente em relação ao combate corpo a corpo, que agora parece ser muito mais tático do que antes, com direito a uso de defesa e derrubadas contra oponentes.

Já as armas devem ser mais realistas, cada uma com mecânicas de recarregamento e recuo mais críveis.

Um homem e seu cavalo

Durante sua jornada, Arthur terá a chance de encontrar uma série de montarias diferentes, e dependendo de seu tratamento e cuidados com o animal, formar um laço de lealdade com ele.

Certos tipos de cavalos também tendem a ser melhores para certas atividades, e a sela poderá ajudar a vida de Arthur no Oeste selvagem, podendo guardar armas e carregar munições ou corpos de animais caçados.