Futebol de Casa chega à Semana 3 com duelos regionais

Jogadores do Flamengo, Botafogo, Corinthians, São Paulo, Ceará e Goiás jogam torneio de PES

Por Bruno Pereira 28.05.2020 16H38

Após duas vitórias do zagueiro Bruno Fuchs, do Internacional, nas duas primeiras semanas de competição, a organização decidiu dar espaço para mais estrelas surgirem no campeonato de Pro Evolution Soccer organizado pela Globo e transmitido no GloboEsporte.com e SporTV, com narração ao vivo de Everaldo Marques e comentários do influenciador MuuhPro.

Fuchs está classificado para a final no domingo, e enfrentará o campeão da Semana 3, que conta com: Pablo (São Paulo), Richard (Corinthians), Luiz Otávio (Ceará), Rafael Vaz (Goiás), Everton Ribeiro (Flamengo) e Caio Alexandre (Botafogo). É a estreia de todos os competidores no torneio que traz um pouco da emoção do futebol neste período de quarentena.

Bruno Fuchs durante partida contra Gabigol, do Flamengo, na Semana 1

Imagem: Reprodução Globo

Os confrontos são de 15 minutos e, na fase classificatória, todos jogam contra todos dentro de seus grupos. Os dois mais bem colocados avançam às semis. O Grupo A tem Luiz Otávio, Pablo e Richard, rendendo o clássico entre São Paulo e Corinthians com os dois últimos. No Grupo B, clássico carioca entre Flamengo e Botafogo com Everton Ribeiro e Caio Alexandre defendendo seus respectivos times, e Rafael Vaz completando.

“Os jogadores estão com um espírito bacana nas resenhas e a provocação é sempre sadia, o que mostra que estão se divertindo. A receptividade do público também tem sido muito boa. Recebo mensagens de pessoas dizendo que estavam torcendo como se fosse o próprio time em campo. Neste momento de pandemia, o ‘FC: Futebol de Casa’ surgiu exatamente para ser essa alternativa, para matar a saudade do futebol”, diz o narrador Everaldo Marques.

Confira a agenda abaixo.

O "Controle de Ouro" é a premiação para o vencedor da semana

Imagem: Divulgação Globo

QUINTA-FEIRA, dia 28, a partir de 17h30:

Pablo (São Paulo) x Richard (Corinthians)
Richard (Corinthians) x Luiz Otávio (Ceará)
Rafael Vaz (Goiás) x Éverton Ribeiro (Flamengo)

SEXTA-FEIRA, dia 29, a partir de 17h30:

Luiz Otávio (Ceará) x Pablo (São Paulo)
Rafael Vaz (Goiás) x Caio Alexandre (Botafogo)

Éverton Ribeiro (Flamengo) x Caio Alexandre (Botafogo)

SÁBADO, dia 30, a partir de 16h:

Semifinais
Final
Disputa pelo Controle de Ouro: Bruno Fuchs (Internacional) x Campeão da Terceira Semana