Xbox   Playstation   Stadia   Pc

Ubisoft se defende em ação de Watch Dogs Legion: "contribuições são voluntárias"

Em parceria com a HitRecord, empresa quer selecionar 10 músicas criadas por fãs para colocar no game e causa polêmica

Por Jessica Pinheiro 16.07.2019 13H57

A Ubisoft anunciou recentemente uma parceria com a produtora HitRecord que está causando controvérsia na comunidade de desenvolvedores (via GamaSutra).

A companhia publicou que alguns artistas terão "a chance de participar" de Watch Dogs Legion, enviando suas criações para serem adicionadas ao game.

Serão ao todo 10 músicas que farão parte do game. Contudo, a comunidade de devs está acusando a Ubisoft e a HitRecord de estarem solicitando "trabalho especulativo".

Isso significa que os artistas trabalhariam de graça. Afinal, mesmo que muitos artistas enviem suas criações, apenas 10 serão escolhidos e pagos pela colaboração.

Anteriormente, a Ubisoft pediu por colaborações artísticas com Beyond Good & Evil 2, novamente em parceria com a HitRecord, causando a mesma polêmica.

Foi preciso que o fundador do HitRecord, o ator Joseph Gordon-Levitt, defendesse a plataforma. Agora, é a vez da Ubisoft se pronunciar sobre o assunto.

No comunicado, a Ubisoft afirma que as contribuições são voluntárias e que isso dará uma chance à comunidade de artistas do HitRecord de ter suas músicas no game.

Também é dito que o estúdio não está trabalhando com "artistas e compositores profissionais" em canções licenciadas que farão parte de uma trilha sonora oficial.

Ao todo, serão US$ 20 mil distribuídos entre os vencedores dessa ação da Ubisoft em parceria com a HitRecord, ou seja, US$ 2 mil para cada artista escolhido pelas marcas.