Vision-S: Sony surpreende e revela conceito de carro elétrico na CES 2020

Segundo CEO da empresa, protótipo representa contribuição da Sony para o "futuro da mobilidade"

Por Rafael Romer 07.01.2020 08H20

Surpreendendo boa parte da indústria, a Sony revelou na noite desta segunda-feira (06) um conceito de um carrro elétrico próprio durante sua keynote na CES 2020, em Las Vegas.

Apelidado de Vision-S, o veículo é considerado apenas um protótipo para demonstrar conceitos futuristas de mobilidade por parte da Sony – combinando entretenimento, segurança e adaptabilidade. Além disso, o veículo serve como plataforma para a apresentação de tecnologias que a companhia tem em desenvolvimento.

"Este protótipo representa nossa contribuição para o futuro da mobilidade", afirmou Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, durante a apresentação. Veja acima.

A empresa, no entanto, já tem uma página dedicada ao veículo em seu site oficial, que numera uma série de recursos presentes no Vision-S.

De acordo com a descrição, o protótipo conta com 33 sensores, incluindo sensores utilizados em câmeras fotográficas modernas, para detecção de pessoas e objetos dentro do carro e ao redor do veículo. O Vision-S também utiliza tecnologia LiDAR para mapeamento dos arredores para evitar colisões no trânsito.

Na parte interna, a companhia embarcou um painel de entretenimento para exibição de conteúdo no painel – que incluirá a tecnologia proprietária da empresa para áudio em 360 graus – além de outros painéis na parte traseira do carro.

Ainda não é certo se a companhia pretende que o veículo seja produzido em larga escala ou se o Vision-S continuará apenas como um modelo de referência.