Pc   Mobile   Playstation   Xbox   Nintendo

UFRGS oferece curso gratuito sobre internacionalização do setor de games

Iniciativa é feita em parceria com a Abragames e o Ministério da Cultura

Por Victor Ferreira 25.04.2018 13H48

O Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NECCULT-UFRGS) disponibilizou o curso gratuito “Internacionalização do Setor de Games” por meio de sua plataforma digital Lúmina.

Este é o terceiro curso ministrado pela Universidade focado no desenvolvimento e indústria de games no Brasil, desta vez destacando os desafios de produtores de games independentes ao expôr seus jogos ao mercado internacional.

Esta é uma iniciativa que envolve a UFRGS, a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) e o Ministério da Cultura (MinC) com base em propostas elaboradas durante o BIG Festival 2017.

O curso, com tempo estimado de 30 horas, pode ser realizado gratuitamente, sendo necessário apenas a inscrição na Lúmina. Quem completá-lo receberá um atestado de conclusão oficial da Universidade.

A UFRGS oferece dois outros cursos sobre a área de games pela Lúmina: “Setor de games no Brasil: panoramas, carreiras e oportunidades” e “Setor de games no Brasil: dicas e desafios para empreendedores”.