Xbox   Playstation   Pc

Ubisoft quer que Rainbow Six: Siege seja cross-platform na próxima geração

Empresa não tem planos de lançar uma sequência tão cedo, segundo o diretor do jogo

Por Jessica Pinheiro 03.06.2019 14H11

Uma sequência de Rainbow 6: Siege não deve acontecer tão cedo se depender da Ubisoft. A companhia já deixou claro que quer chegar a até 100 Operadores antes disso, independente da próxima geração de consoles estar chegando ou não. 

Além disso, em entrevista ao Daily Star (via Game Spot), o diretor geral do título, Alexandre Remy constatou outro motivo: "Nós não queremos uma continuação. A razão por trás disso é que não queremos segregar nossa comunidade entre diferentes plataformas".

Remy também disse que em um mundo ideal, seria ótimo que todos os jogadores pudessem jogar juntos e que o time de desenvolvimento vai para a próxima geração com isto em mente, o que indica que, ao invés de fazer uma continuação de R6: Siege, a Ubisoft desejar transforma-lo em um game cross-plataform, com jogadores de PC podendo jogar com os de PS4 e Xbox One.

"Nós estamos checando como podemos fazer a base de jogadores de Siege hoje em dia migrar [para a próxima geração] - isto é, se ele quiserem migrar -, mas mantendo [a migração] o mais acessível possível ou através de retrocompatibilidade", explicou Remy.

O diretor também afirma que a força de qualquer jogo multiplayer está no tamanho de sua comunidade, então sua equipe fará o que for preciso para que o game se mantenha com qualidade para quando a próxima geração chegar.

Entretanto, embora este seja o objetivo da Ubisoft, ainda há um longo caminho até que Siege se torne cross-platform - ainda que o catálogo de títulos do gênero tenha crescido nos últimos tempos, com Rocket League, Fortnite e o próximo Call of Duty: Modern Warfare, por exemplo.