Pc

Roteirista de Portal e designer da Riot lançam estúdio focado em jogos co-op

A Stray Bombay Company será voltada a desenvolver games com experiências colaborativas baseadas em IA

Por Jessica Pinheiro 19.03.2019 11H53

Chet Faliszek, mais conhecido por ser o roteirista da Valve e seus trabalhos em Portal, Half-Life e Left 4 Dead, se juntou à designer sênior da Riot Games, Kimberly Voll para lançar um novo estúdio de desenvolvimento chamado Stray Bombay Company.

O objetivo é desenvolver mais games que providenciem experiências colaborativas baseadas em inteligência artificial. No comunicado oficial, Faliszek revelou que ele e Voll conversaram por muitos anos sobre jogos que eles queriam fazer.

"Percebemos que queríamos criar games que dessem aos jogadores a oportunidade de viver e apreciar o momento. Jogos que contam histórias e que você vai voltar nelas de novo e de novo, mas que mudam a cada nova jogada sem que você sinta que foi algo completamente aleatório", explicou Faliszek.

Ele também complementa que esses jogos deverão ajudar os jogadores a se sentir parte de um verdadeiro time, recebendo apoio de verdade ao invés de apenas confrontar outras pessoas em partidas. "E a IA não apenas controlará os inimigos, mas também ajudará a guiar a experiência".

Stray Bombay Company/Reprodução

Já Voll, que trabalhou em diversos projetos independentes e para realidade virtual, adiciona que "é hora de mudar a cultura de desenvolvimento de jogos".

Para ela, é importante fazer com que todos sintam igualdade, não apenas em termos de impacto do projeto em si, mas também nas recompensas e no sucesso.