Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Rio Ferdinand faz campanha para que pais limitem gastos dos filhos em games

Campanha tem como objetivo concientizar pais sobre hábitos dos filhos gamers

Por Rafael Romer 13.01.2020 18H53

Ex-capitão da seleção inglesa e veterano do Manchester United, Rio Ferdinand está em campanha para que pais limitem os gastos e tempo de seus filhos com jogos de videogame.

Apelidada de "Get Smart About PLAY", algo como "fique esperto com o jogo" em inglês, a campanha tem a conscientização de pais e responsáveis como principal objetivo.

"[A campanha PLAY] tem como objetivo incentivar mais pais e responsáveis ​​a usar ferramentas que gerenciam o tempo de tela e compras em jogos em consoles de videogame", esclarece um vídeo da iniciativa postada no YouTube. Veja acima.

A sigla "PLAY" também traz um significado por trás de cada letra: P para "play with your kids' (jogue com seus filhos), L para "learn about family controls (aprenda sobre controles parentais), A para 'asking what the child thinks’ (pergunte o que seu filho acha) e Y para 'you're in charge' (você está no comando).

A campanha surge em um momento em que os modelos de monetização da indústria dos games são questionados por organizações civis e até por governos – loot boxes, inclusive, chegaram a ser considerados jogos de azar em algumas geografias.

Em maio, a Organização Mundial da Saúde também incluiu o vício em games na sua lista de doenças, dando mais força ao debate sobre controle parental do tempo que jovens passam na frente dos consoles.