Xbox   Playstation   Pc

PUBG terá novo mapa para 64 jogadores

Karakin será o novo menor mapa disponível no jogo

Por Rafael Romer 15.01.2020 17H33

Como parte das atualizações de sua sexta temporada, PlayerUnknown’s Battlegrounds ganhará um novo mapa de dimensões reduzidas, revelou a desenvolvedora PUBG Corp. nesta terça-feira (14).

Apelidado de Karakin, o mapa tem dimensões menores que as de Sanhok, menor mapa que estava disponível no jogo até então. O mapa também terá um máximo de 64 jogadores, ao invés dos 100 jogadores que é o padrão do Battle Royale.

Apesar da quantidade menor de jogadores, Karakin ainda promete embates intensos: o mapa contará com as chamadas Black Zones, áreas que aparecerão aleatoriamente e de forma esporádica pelo mapa, despejando uma barragem de mísseis no local.

Além de atingirem jogadores, os mísseis destruirão estruturas nas áreas afetadas, o que significará que partidas terão menos e menos pontos de cobertura para jogadores conforme o combate avança. Veja no vídeo de apresentação acima.

Além do novo mapa, a sexta temporada de PUBG trará novas armas e itens cosméticos, além de missões de comunidade que estarão disponíveis para todos os jogadores.

A sexta temporada de PUBG começa oficialmente no dia 22 de janeiro no PC. Nos consoles, as novidades chegarão em uma data futura.