Xbox   Playstation   Pc

Próximos jogos da Quantic Dream não serão exclusivos de PlayStation

Estúdio recebeu investimento da NetEase Games e passará a produzir jogos multiplataforma

Por Rafael Romer 29.01.2019 14H47

A Quantic Dream não desenvolverá mais jogos exclusivos para os consoles PlayStation, revelaram os chefes do estúdio David Cage and Guillaume de Fondaumière em entrevista ao VentureBeat.

Segundo a dupla, a decisão de deixar a exclusividade com as plataformas da Sony para trás representa um novo começo para a companhia, que se viu envolvida em uma série de polêmicas no ano passado por conta de reportagens que revelaram detalhes sobre a cultura tóxica do estúdio.

"Nosso objetivo é estar presente em todas as plataformas onde há um público que pode desfrutar de nossas experiências", afirmou De Fondaumière. "Vamos, é claro, continuar desenvolvendo para PlayStation, uma plataforma que conhecemos muito bem depois de ter trabalhado com a Sony por 12 anos, mas também estaremos presentes em todas as outras plataformas relevantes".

Também nesta terça-feira (29), a companhia revelou que fechou uma nova parceria com a publisher chinesa NetEase Games, que adquiriu parte da Quantic Dream. A NetEase tem ampliado consideravelmente seus investimentos em estúdios ocidentais, como foi o caso da Bungie, no ano passado.

A Quantic Dream continuará operando independentemente em paris e não terá mudanças em sua liderança, mas passará a desenvolver jogos para múltiplas plataformas e deve investir também em consoles de próxima geração.