Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Personagens de Street Fighter ilustram cartazes de recrutamento policial

Capcom está colaborando com polícia de Osaka para recrutar investigadores especializados em cibercrime

Por Jessica Pinheiro 03.07.2019 15H26

A polícia de Osaka, no Japão, está distribuindo cartazes para recrutar investigadores especializados em cibercrime. Curiosamente, os pôsteres possuem ilustra personagens de Street Fighter (via GameSpot).

A parceria está sendo feita com a Capcom e, segundo a produtora japonesa, a imagem de Street Fighter está sendo usada para chamar a atenção do grande público, graças ao apelo e popularidade da franquia.

A sede da Capcom está localizada em Osaka atualmente e a empresa já colaborou com a prefeitura outras vezes, ajudando diversos departamentos de polícia a aumentar a conscientização contra o cibercrime.

Capcom/GameSpot/Reprodução

Desta vez, porém, a parceria é ainda maior, com a Capcom emprestando seus personagens para ilustrar os cartazes da campanha; quando os cibercrimes estão acontecendo com mais frequência do que nunca.

"Os personagens serão colocados em anúncios de recrutamento com o objetivo de aumentar a conscientização [do tema] e o número de investigadores especializados em cibercrime - um campo cujos incidentes vêm aumentando notavelmente nos últimos anos", afirmou a companhia japonesa.

"A Capcom espera que seus personagens consigam contribuir para a prevenção de atividades criminosas em Osaka e em todo o Japão, ampliando o alcance do recrutamento de investigadores", complementou.

Por fim, a produtora também afirmou que é uma marca comprometida e responsável, que continuará a conduzir atividades próativas - através de seus jogos - para auxiliar a comunidade e colaborar com a sociedade.