Pc   Mobile   Playstation   Xbox

Paladins Strike usa arte de Overwatch em propaganda

Lijiang Tower aparece no fundo de imagem de nova skin de personagem Lex

Por Victor Ferreira 21.05.2018 23H11

Botando mais lenha na fogueira da rivalidade e acusações de cópia entre Paladins e Overwatch, usuários da rede social reddit notaram que, na arte do anúncio de uma nova skin para o personagem Lex no jogo mobile Paladins Strike, o fundo é da Lijiang Tower, um dos mapas do shooter da Blizzard.

Em resposta, o diretor de arte de Paladins (conhecido na rede como ThunderArtBrush) fez a seguinte declaração:

“Em primeiro lugar, obrigado por sua diligência ao apontar isso. Esta arte foi criada por um estúdio parceiro no exterior para Paladins Strike e não teve muito em termos de supervisão na sua criação de conteúdo por ninguém internamente na Hi-Rez. Vamos estudar o caso imediatamente.”

O desenvolvedor também indicou que o estúdio está mudando sua política em termos deste tipo de arte para que estes elementos “sejam mais únicos em relação a Paladins” e que o estúdio tenha um controle criativo maior.

No mesmo tópico, usuários notaram que um glitch na página de login de Paladins Strike mostra um fundo que parece bastante o do MOBA Heroes of the Storm, também da Blizzard.

No passado, o presidente da Hi-Rez chegou a sugerir (ainda que em tom de piada) que a heroína Brigitte, de Overwatch, é bastante similar à personagem Ash de Paladins.