Pc

Os principais lançamentos de periféricos na BGS 2019

Um mouse com tecnologia inovadora e a chegada de uma nova linha de microfones são alguns dos destaques

Por Breno Deolindo 10.10.2019 19H06

Os periféricos tomaram a BGS 2019: a feira está repleta de estandes com as principais marcas de acessórios para os computadores dos gamers.

Entre novos headsets e mouses que usam tecnologia inovadora, são muitos produtos disponíveis para testar na feira.

Para você não ficar perdido em meio ao show de luzes RGB, o The Enemy fez um apanhado das principais novidades trazidas pelas marcas para a Brasil Game Show deste ano:

Razer

A Razer veio para a BGS 2019 com uma tecnologia inovadora: o mouse Viper possui switches ópticos, que garantem uma resposta muito mais rápida do que os modelos convencionais. Outra característica diferencial é seu peso: o periférico marca apenas 69 gramas na balança.

A marca também trouxe o Seiren Emote, microfone com foco para streaming que introduz um quê de interatividade: o equipamento possui uma espécie de tela que mostra mais de 100 emojis de acordo com o conteúdo sendo produzido.

HyperX

A HyperX focou em novos headsets a serem mostrados na BGS 2019: o Cloud Stinger Wireless possui a mesma qualidade que o modelo Stinger, mas com tecnologia sem fio. O Cloud Alpha S traz uma placa de áudio embutida, permitindo que o jogador gerencie o volume de jogo e de chat de voz, além de funcionar com entrada USB.

O Cloud Alpha ganhou uma nova cor, com tons dourados, e o maior anúncio foi o Cloud Orbit, o novo modelo top de linha da marca. Desenvolvido com tecnologia de áudio 3D da Waves Nc, ele possui uma estrutura feita para que o som feito por seus adversários denuncie exatamente sua posição.

Por fim, a HyperX também mostrou o teclado Alloy Origins, o primeiro a trazer os switches HyperX RED, desenvolvidos pela própria marca.

Logitech

A principal novidade da Logitech para a BGS 2019 foi o lançamento da Linha Blue de microfones. São quatro modelos: Snowball Ice, Yeti, Yeti Nano e Yeticaster, cada um com suas particularidades. O foco da linha é não apenas para streaming, mas qualquer criação de conteúdo que utilize áudio.

A empresa também trouxe dois novos teclados para exposição: o G815, mecânico e com iluminação RGB; e o G915, o primeiro a trazer tecnologia sem-fio e ser recarregável.

Corsair

Ainda sem previsão de chegada no Brasil, o principal periférico da Corsair na BGS 2019 é o headset Virtuoso RGB Wireless SE. Prometendo a experiência mais refinada dentre os modelos da marca, ele possui conexão sem fio Slipstream, fones de ouvido e faixa de cabeça com espuma de memória, e áudio de alta fidelidade.

oex

O destaque da oex é o mousepad exclusivo da BGS 2019. Trazendo o logo da feira, o equipamento é limitado a 100 unidades, e todas contam com certificado de autenticidade.

Além do mousepad, a marca trouxe dois headsets diferenciados: o Wild hs411, compatível com PS4, Xbox One e PC; e o Extremor hs400, que transmite a vibração do áudio com a função Smart Vibration.

Aorus

O AORUS AD27QD é o primeiro monitor tático do mundo, oferecendo vantagens para os fãs de FPS. Com taxa de atualização de 144 Hz, ele possui recursos com estabilizador de mira e noise cancelling.

Fallen Gear

A linha de periféricos de Gabriel “FalleN” Toledo, ícone do CS:GO nacional, tem como grande lançamento o teclado Ace, uma espécie de sucessor do Falcão Peregrino. Com coloração branca, o equipamento possui switches mecânicos e iluminação RGB.