Pc

Novo jogo de desenvolvedores de Celeste, Skytorn é cancelado

Título começou a ser desenvolvido antes do lançamento de Celeste

Por Rafael Romer 30.12.2018 12H16

Novo jogo dos desenvolvedores responsáveis pelo aclamado Celeste, Skytorn foi oficialmente cancelado, anunciou o produtor Noel Berry.

O cancelamento do jogo foi confirmado através de um post no Medium. Segundo Berry, a principal justificativa é que o time "não conseguiu descobrir" o que exatamente o jogo seria.

"Eu sinto muito por aqueles que estavam animados com este jogo. Nós também estávamos. Nós colocamos muito tempo, energia e coração no projeto, e definitivamente estamos tristes que nunca veremos o lançamento comercial que estávamos esperando", escreveu.

O desenvolvimento de Skytorn começou há mais de cinco anos, mas foi temporariamente interrompido para a criação de Celeste, lançado em janeiro deste ano.

Pouco antes da chegada de Celeste, Berry chegou a afirmar que Skytorn não estava morto e que seria terminado pelo time. Agora, no entanto, o desenvolvedor indicou que o jogo estava essencialmente "quebrado" e que sua mecânica geração processual de mapas não combinava com o estilo Metroidvania.

AInda assim, Berry indica que o time de Celeste continuará junto e que terão novidades sobre seu próximo jogo no ano que vem.