Xbox   Playstation   Pc

Nova expansão de Final Fantasy XIV deve ser anunciada em fevereiro

Publisher prometeu revelar "algumas coisas legais" sobre o jogo em evento virtual

Por Rafael Romer 27.11.2020 10H16

A Square Enix revelou nesta sexta-feira (27) que realizará um evento de anúncios de Final Fantasy XIV no dia 05 de fevereiro de 2021.

Ainda que a publisher tenha antecipado apenas que anunciará "algumas coisas legais" sobre o título, o mais provável é que a transmissão traga a revelação oficial da próxima expansão do jogo. Veja abaixo:

É possível também que o evento seja palco do anúncio da versão de próxima geração do game, que está disponível atualmente para PlayStation 4 e PC.

A atual expansão de Final Fantasy XIV, Shadowbringers, foi originalmente revelada em novembro de 2018. As expansões anteriores, Stormblood e Heavensward, foram anunciadas, respectivamente, em 2016 e 2014.

A expectativa é que o próximo conteúdo de DLC tivesse sido mostrado durante a Fan Fest que era originalmente prevista para novembro, mas acabou cancelada por conta da pandemia da Covid-19.

O Final Fantasy XIV Announcement Showcase acontecem em 05 de fevereiro, às 22h30 do horário de Brasília. A transmissão terá tradução simultânea do japonês para inglês.