Xbox   Playstation   Pc

No Man's Sky teve multiplayer cortado pouco antes do lançamento

Função é uma das novidades da mais nota atualização do game

Por Bruno Silva 20.07.2018 12H55

Uma das maiores broncas da comunidade com No Man's Sky em seu lançamento foi a falta de um modo multiplayer, que foi prometido em entrevistas pelo diretor Sean Murray. Agora, o diretor revela que a funcionalidade estava no game, mas foi cortada pouco antes de chegar às lojas.

"Nós tínhamos uma versão bem leve de multiplayer para o lançamento, e lutamos até o fim para mantê-la, mas era imensamente desafiador e sabíamos que apenas um punhado de jogadores experimentaria isso, dado o tamanho do universo", conta Murray em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

Atualização NEXT de No Man's Sky chega no fim do mês

Hello Games/Divulgação

Murray conta que esse multiplayer "leve" foi adicionado na atualização "Atlas Rises", lançada em agosto do ano passado. Mas o verdadeiro multiplayer do game chega agora, com a atualização "NEXT".

A falta de funcionalidades prometidas e as poucas atividades disponíveis apesar do tamanho do universo foram alguns dos pontos fracos de No Man's Sky, que levaram alguns jogadores a se revoltarem com a Hello Games a ponto de seus desenvolvedores receberem ameaças de morte. 

Em entrevista ao Eurogamer, Murray alega ter falado sobre a inclusão do multiplayer no game "cedo demais". "Quando conversamos sobre isso - e você pode ver as entrevistas - falamos sobre aspirações. E, quando avançamos no desenvolvimento, algumas coisas viraram realidade", conta. "Nós estamos fazendo coisas, estamos pesquisando, e estamos tentando fazer esse jogo grande e inovador com um estúdio pequeno."

No Man's Sky está disponível para PlayStation 4Xbox OnePC.