Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Criador de Mortal Kombat fala sobre como filmes de ação inspiraram a série

Na CCXP Worlds, Ed Boon diz que pretende visitar o Brasil novamente assim que possível

Por Victor Ferreira 06.12.2020 18H08

Mortal Kombat 11 tem se destacado nos últimos meses por, além de incluir figuras icônicas da série de luta, trazer ícones dos filmes de ação dos anos 1980, de Rambo ao Exterminador do Futuro a Robocop, e colocá-los para entrar na porrada.

E nada mais justo, já que de acordo com o cocriador Ed Boon declarou que o cinema desta década foi essencial para a criação da popular franquia de luta.

"Mortal Kombat é o resultado de todos os filmes que assistimos com o passar dos anos, nos inspirando o que queríamos ver em filmes e jogos, e foi essencialmente assim que a série surgiu", explicou Boon em entrevista com The Enemy/Omelete durante o painel da Warner Bros. para a CCXP Worlds.

A inclusão destes ícones do cinema de ação não foram o único crossover entre o mundo dos games e cinema da franquia, já que personagens famosos do cinema de horror como Jason Vorhees e Freddy Kruger também deram as caras no passado.

"Nosso maior guia é o que assistimos crescendo com filmes de ação. Nos anos 1970, 80, 90... Houveram tantos personagens icônicos", continuou. "E quando éramos crianças sempre nos perguntávamos 'quem ganharia em uma luta, Exterminador do Futuro ou Robocop?'"

"Então isso dava aquela coçadinha boa ao vermos estes personagens icônicos de universos diferentes interagindo - e interagindo no nosso universo, o de Mortal Kombat".

"É um sonho virando realidade para muitos de nós", completa.

Vale lembrar que o próprio Mortal Kombat surgiu graças a um ícone do cinema de ação: Jean-Claude Van Damme. Afinal o projeto tinha ligação inicial com o filme Soldado Universal, e o Grande Dragão Branco foi uma das grandes inspirações criativas do jogo.

Saudades do Brasil

Ed Boon na CCXP Worlds

Figura recorrente em eventos como a BGS, Boon também mandou uma mensagem especial ao público brasileiro, lamentando não poder visitar o país em meio a pandemia da COVID-19.

"O Brasil sempre foi muito especial para Mortal Kombat, para nossa equipe e para mim mesmo", disse. "Gostaria de agradecer por apoiar a série pelos anos. Eu adoro visitar o Brasil todos os anos, e tenho por algum tempo, e é uma pena que não possa fazer isso neste ano mas espero que, quando as coisas voltarem ao normal, poderei retornar e estou ansioso para ver todo mundo em breve."

Mortal Kombat 11 Ultimate, nova edição do jogo de luta, está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e Google Stadia