Pc

Jogos indie para ficar de olho em 2021

Alguns dos jogos em destaque do Day of the Devs

Por Julia Macalossi 10.06.2021 18H33

Nesta quinta-feira (10), no Summer Game Fest, tivemos o Day of the Devs, evento para que os criadores independentes de jogos apresentassem seus projetos, projeto da Double Fine com a empresa de eventos criativos iam8bit.

O evento mostrou 16 jogos independentes que tiveram destaque durante o programa e, além disso, mostrou também três títulos do asobu, um programa acelerador japonês que ajuda desenvolvedores independentes a produzir jogos.

Entre os 16 jogos mostrados, separamos alguns para ficarmos de olho até o lançamento:

Behind the Frame

Do Silver Lining Studio, de Taiwan, esse jogo no estilo anime é sobre uma pintora que está seguindo seu sonho de se tornar uma artista profissional. A jogabilidade envolve resolver quebra-cabeças, preparar cafés e explorar o apartamento. Ele está previsto para sair ainda neste ano.

Death’s Door

Jogo de fantasia da Acid Nerve com a Devolver Digital com muita ação deslumbrante. Você toma o lugar de um corvo que trabalha em um escritório, mas sua principal missão é se aventurar no mundo exterior e colher almas dos mortos. Ele está previsto para sair ainda neste ano.

Garden Story

Jogo de RPG de aventura fofo da Picogram e Rose City Games, onde você assume o controle de uma uva apropriadamente chamada de Concord. A ilha em que você vive está apodrecendo, mas com a ajuda de amigos como Elderberry e Fuji, ela pode ser restaurada. Ele está previsto para sair ainda neste ano.

Phantom Abyss

O jogo tem um ambiente muito parecido com Indiana Jones e está chegando para a Steam esse mês em acesso antecipado. Nele, você é um fantasma brilhante que pode balançar em armadilhas e chefes usando um chicote de luta, para capturar o templo mais rápido do que outros jogadores. O jogo é multiplayer, mas as pessoas não jogam simultaneamente, então elas vão se deparar com coisas que outros jogadores deixaram para trás durante suas aventuras. Cada jogador tem uma tentativa em cada templo e, caso morra, não poderá tentar novamente. E cada templo só pode ser capturado por um jogador no mundo antes de ser fechado.

The Wandering Village

Nesse jogo, você controla os aldeões que trabalham nas fazendas, e por mais que pareça normal, eles estão cultivando em cima de uma fera gigante e mítica que caminha pela terra. E a besta não é impenetrável. Ao vagar por pântanos, ela pega infecções que se espalham para a fazenda dos moradores. Para combater o fungo, eles devem incendiá-los. Você deve entender melhor como cultivar sua fazenda que está crescendo em cima de um monstro gigante.

Moonglow Bay

No jogo, você toma o lugar de um pescador novato que precisa aperfeiçoar suas habilidades de pesca, estreitar seu relacionamento com os vizinhos, amigos e família e trabalhar duro para unir a comunidade de uma cidadezinha remota. Ele está previsto para sair ainda neste ano. Vale lembrar que Moonglow Bay conta com a presença de uma brasileira no time de arte.

Last Stop

Da Annapurna Interactive e Variable State, o jogo é um dos indies mais esperados que chegará em julho deste ano. É uma aventura narrativa para um jogador sobre três personagens distintos com suas próprias histórias, cujos mundos colidem durante uma emergência sobrenatural. Você pode fazer escolhas de diálogo que mudarão o jogo. Será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch e PC.

Loot River

Ele é um roguelike de ação que combina o combate tenso em tempo real e estilos de fantasia sombria de Dark Souls com os quebra-cabeças de deslocamento de blocos espaciais de Tetris. Atraídos por fragmentos de uma relíquia profana, nômades errantes se encontram em um ciclo perpétuo de vida e morte, perdendo sua sanidade enquanto viajam por realidades paralelas sem fim, devorando uns aos outros para absorver o conhecimento de seus companheiros de viagem.

Road 96

Dos mesmos criadores de Valiant Hearts e Memories Retold, o jogo é uma aventura baseada em história em constante evolução inspirada em fatos reais e filmes de Tarantino, The Coen Brothers e Bong Joon-ho. Nele, você viverá momentos de ação, exploração, melancolia contemplativa, encontros humanos e situações malucas tendo como pano de fundo um governo autoritário e opressor.