Pc

Horas após anúncio, GOG desiste de relançar Devotion, da Red Candle Games

Jogo causou polêmica ao trazer poster que comparava presidente da China ao personagem Ursinho Pooh

Por Rafael Romer 16.12.2020 12H45

Horas após o anúncio de que Devotion, jogo de terror psicológico do estúdio taiwanês Red Candle Games, seria lançado em sua plataforma, o GOG afirmou na tarde desta quarta-feira (16) que o título não será mais listado na loja virtual.

"Hoje foi anunciado que o jogo Devotion chegaria ao GOG. Depois de receber muitas mensagens de jogadores, decidimos não listar o jogo em nossa loja", afirmou a empresa em uma mensagem postada nas redes sociais, sem dar mais detalhes sobre o motivo por trás da decisão. O game seria lançado no GOG em 18 de dezembro.

Originalmente lançado em 2019, Devotion gerou desconforto entre autoridades chinesas por conter um poster que comparava o presidente da China, Xi Jinping, ao personagem Ursinho Pooh.

O episódio atraiu críticas de alguns jogadores e levou a publisher Indievent a perder sua licença de operação na China. Na ocasião, a Red Candle Games pediu desculpas pelo incidente e afirmou que a inclusão do poster teria sido acidental.

Devotion foi originalmente lançado para PC através do Steam, em fevereiro de 2019, mas acabou removido naquele mesmo mês.

A produção da Red Candle Games é ambientada em Taiwan, durante os anos oitenta, e mistura elementos de quebra-cabeças e aventura em uma experiência de horror psicológico.

O título também traz elementos da cultura, religião e modo de vista de Taiwan em sua jogabilidade e design.