Nintendo   Xbox   Playstation   Social   Pc

Suspeito confessa assassinato de dubladora de Overwatch e Halo

Cristiane Louise de Paula da Silva fez a voz em português da Mercy

Por Diego Lima 16.08.2021 20H52

Pedro Paulo Gonçalves Vasconcellos da Costa, economista de 27 anos, foi preso preventivamente na última sexta-feira (13) como suspeito do assassinato da dubladora Cristiane Louise Paula da Silva, de 49 anos, morta em 22 de julho.

De acordo com o jornal O Globo, ele alegou que agiu em legítima defesa porque Cristiane estaria "possuída pelo demônio" devido a um suposto transtorno psicológico. O crime teria ocorrido no apartamento de Cristiane, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Pedro Paulo e Cristiane Louise.

Redes sociais.

Investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) apontam que Paulo escondeu o corpo da dubladora na Praia de Grumari, Zona Oeste do Rio, com a ajuda da mãe, Eliane Gonçalves Vasconcellos da Costa, considerada foragida, e de uma outra pessoa ainda não identificada.

O delegado Leandro Costa, responsável pelo inquérito, disse que o corpo de Cristiane foi encontrado envolto em lençóis e sacos de lixo. Lesões indicavam que ela havia sido atingida por facadas ou algum outro objeto cortante.

Antes do assassinato

De acordo com familiares e amigos, Cristiane Louise Paula da Silva morava sozinha. Contudo, ela estava abrigando um amigo, Pedro Paulo Gonçalves Vasconcellos da Costa, que inclusive ficou com uma das chaves da porta de entrada.

Com o tempo, ele se tornou conhecido entre os funcionários do condomínio, que inclusive perguntaram onde estava Cristiane. Pedro, quando questionado, respondeu que ela havia viajado com um namorado para Mangaratiba, na Costa Verde fluminense.

Na delegacia, o economista disse, primeiro, que havia conversado com Cristiane pela última vez às 20h do dia 17 de julho. De acordo com ele, a dubladora teria dito que ficaria "off" por 15 dias e pedido para que ele cuidasse dos dois cachorros dela.

Entretanto, depois do cumprimento do mandado de busca e apreensão autorizado pela justica, Pedro Paulo confessou o assassinato da dubladora. De acordo com ele, ela parecia estar sob o efeito de entorpecentes, remédios controlados e bebida alcoólica.

"O autor alega que a vítima estava em um ritual religioso e queria o sangue dele. Mas ficou comprovado com as investifações que a motivação do crime de fato é patrimonial", explicou o delegado Leandro Costa, conforme publicado pelo jornal O Globo.

Consta no inquérito que, depois de ser ouvido na DHC, Pedro Paulo trancou a casa e fugiu de lá com diversos bens, incluindo celulares e computadores.

Personagens icônicos dublados por Cristiane

Veterana da dublagem brasileira, Cristiane Louise Paula da Silva ficou conhecida por fazer a voz em português de personagens que marcaram espectadores e jogadores do país inteiro.

Confira abaixo alguns dos mais conhecidos:

  • Stra. Morello, de Todo Mundo Odeia o Chris
  • Hellen Lovejoy, de Os Simpsons
  • Angie, de O Espanta Tubarões
  • Gloria, de Happy Feet: O Pinguim
  • Cortana, de Halo
  • Mercy, de Overwatch
  • Sivir, de League of Legends
  • Zatana, de Injustice: Gods Among Us
  • Aurora, de Warface