Xbox   Playstation   Pc

Editor de personagem de Cyberpunk 2077 não terá seleção de gênero

Jogador poderá escolher entre tipos de corpos e vozes para protagonista V

Por Victor Ferreira 30.08.2019 09H39

Em entrevista ao jornal Metro, o artista Marthe Jonkers, da CD Projekt RED, declarou que Cyberpunk 2077 não terá uma definição de gênero entre masculino e feminino no editor de personagem de V, protagonista do game.

"Você não escolhe mais seu gênero", disse. "Você não escolhe entre 'eu quero ser um personagem feminino ou masculino', você agora escolhe um tipo de corpo. Porque queremos que se sinta livre para criar qualquer personagem que quiser."

"Então você escolhe seu tipo de corpo e temos duas vozes, uma que soa masculina, outra que soa feminina. Você pode escolher e misturar. Pode conectá-los de qualquer forma que quiser. E temos vários tons de pele e tatuagens e cortes de cabelo. Então realmente queremos que as pessoas tenham liberdade para fazer seu próprio personagem e jogá-lo do jeito que querem jogar."

A produtora já havia prometido um sistema do tipo em junho, quando o estúdio havia sido acusado de transfobia graças a uma propaganda de um produto dentro do jogo. Na época, a CD Projekt RED declarou que a propaganda era uma crítica à objetificação do corpo feita para a venda de produtos, e o diretor de quests Mateusz Tomaszkiewicz revelou que mais opções de customização estavam sendo implementadas para V.

Cyberpunk 2077 sai em 16 de abril para PC, PS4 e Xbox One.