Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Edição online da Tokyo Game Show 2020 acontece entre 23 e 27 de setembro

Primeira edição online do evento terá painéis, campeonato de eSports e anúncios de grandes publishers a produtoras independentes

Por Rafael Romer 25.06.2020 10H05

Um dos principais eventos da indústria dos game da Ásia, a Tokyo Game Show (TGS) 2020 teve sua edição virtual confirmada nesta quinta-feira (25): a convenção acontece entre os dias 23 e 27 de setembro.

Segundo a Computer Entertainment Supplier’s Association (CESA), organizadora da TGS, evento promete diversas novidades e anúncios de "grandes publishers" a "desenvolvedores independentes" – incluindo novos títulos e serviços.

O evento também contará com rodadas de debate e painéis sobre a indústria, além de torneios de eSports. O conteúdo será transmitido gratuitamente através dos canais oficiais da Tokyo Game Show 2020.

Uma plataforma e negócios também será lançada para reuniões entre expositores e clientes do evento. O sistema será lançado oficialmente em agosto.

A Tokyo Game Show 2020 será a primeira edição online da história do evento. Originalmente previsto para os dias 24 a 27 de setembro, o evento físico da convenção foi cancelado em maio deste ano por conta da pandemia da Covid-19.