Retro   Pc

Diablo II remasterizado está em produção, diz site

Nova versão do jogo clássico estaria sendo desenvolvida por estúdio de coletânea de Crash Bandicoot.

Por Victor Ferreira 11.05.2020 10H42

De acordo com o site francês ActuGaming, uma versão remasterizada de Diablo II está em produção.

Anteriormente, o editor da publicação, Julien Blary, noticiou a existência de Overwatch 2, Diablo IV e World of Warcraft: Shadowlands antes de seu anúncio oficial na BlizzCon 2019.

(Embora é importante notar que rumores sobre os dois primeiros jogos já existiam há algum tempo)

O remaster, supostamente intitulado Diablo II Ressurected, estaria sendo tocado pelo estúdio Vicarious Visions, que mais recentemente trabalhou na coletânea Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e o jogo de corrida Crash Team Racing: Nitro Fueled, e seria lançado no quarto trimestre de 2020.

Curiosamente, os criadores da franquia da franquia revelaram em 2019 que o código-fonte de Diablo II foi perdido no estágio final de desenvolvimento do jogo.

"Não só nosso código, mas todos os nossos assets. Irrevocavelmente, fatalmente corrompidos", explicou Max Schaefer ao site GameSpot.

"Tudo se foi", disse seu irmão, Erich. "Nós deveríamos ter um backup mas negligenciamos isso. Passamos um dia ou dois em pânico."

No fim, a equipe conseguiu terminar o projeto com base nos arquivos que tinham em casa, mas se a Activision Blizzard estiver de fato fazendo uma remasterização de Diablo II, eles teriam de refazer quase desde o início, de acordo com os desenvolvedores do original.

Recentemente, a Blizzard lançou uma remasterização de outro de seus clássicos, Warcraft III: Reforged, que foi extremamente criticada por sua falta de qualidade e problemas técnicos.