Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Castlevania Advance Collection é anunciada e está disponível para PC e consoles

Coletânea foi finalmente revelada oficialmente no Nintendo Direct

Por Victor Ferreira 23.09.2021 21H30

Após diversas listagens e vazamentos, a Konami anunciou oficialmente a coletânea Castlevania Advance Collection no Nintendo Direct de 23 de setembro.

A coleção reúne quatro jogos, incluindo os três games lançados originalmente para Game Boy Advance nos anos 2000 e Dracula X, lançado originalmente em 1995.

Castlevania: Circle of the Moon foi lançado em 2001 segue a história do caçador de vampiros Nathan Graves, que adentra o castelo de Drácula junto de seu mestre para impedir o retorno do Conde. O combate do jogo mistura ação tradicional com atributos de cartas.

Castlevania: Harmony of Dissonance, de 2002, segue Juste Belmont, neto do lendário Simon Belmont, em sua própria aventura, e trouxe conceitos como o Boss Rush e o sistema de Spell Fusion, em que é possível combinar armas com livro de feitiçaria para derrotar inimigos.

Castlevania: Aria of Sorrow, de 2003, é o aclamado game da franquia estrelado pelo misterioso Soma Cruz, um jovem estudante que tem um passado e ligação fortes com Drácula. O combate do game apresentou o sistema de Tactical Souls, em que Soma pode adquirir as almas de inimigos derrotados, podendo usar mais de 100 habilidades no total — e que tem contéudo especial para o New Game +.

Por fim, Dracula X é uma reimaginação do jogo de ação cult da franquia, Castlevania: Rondo of Blood, e aclamado por seu grande nível de desafio. No jogo, o protagonista é Richter Belmont, que deve seguir o caminho de seus familiares e derrotar o Conde em seu castelo.

A coletânea também reúne uma galeria especial, quick saves, a função Rewind para corrigir pulos ou ações erradas, e até seleção de ROM entre as versões japonesa, europeia e americana do jogo.

Castlevania Advance Collection está disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.