Pc

Biblioteca do Steam terá design renovado

Beta da nova interface deve ser liberado no início do segundo semestre

Por Rafael Romer 21.03.2019 18H00

Após anos de rumores sobre um redesign do Steam, a Valve confirmou na tarde desta quinta-feira (21), durante uma apresentação na Game Developers Conference (GDC), que a sessão Biblioteca do serviço será remodelada.

As mudanças são focadas em uma nova "página principal" para a biblioteca, que será a primeira página vista pelo usuário ao acessar essa aba do serviço.

O redesign trará imagens maiores dos jogos que o usuário possui, além de integrar a lista de amigos em uma coluna ao lado direito – não mais em uma janela separada que precisa ser aberta pelo usuário.

Cada jogo também terá uma página dedicada, na qual informações sobre atualizações, eventos, achievements, screenshots e atividades de amigos estarão disponíveis (via Kotaku).

Em termos de funcionalidades, a principal melhoria fica por conta de um novo sistema de orgnaização e busca de gamers por tags. A partir da mudança, usuários poderão classificar seus jogos por categorias específicas, como "jogos de ninja", o que facilitará a busca em coleções com dezenas de games.

A nova interface ainda não tem uma data específica para ser lançada, mas a expectativa é que um beta seja liberado no início do segundo semestre.