Pc

Banda Iron Maiden processa publisher de Ion Maiden

Banda acusa 3D Realms de querer se aproveitar da "notoriedade" de seu logo e nome com shooter retrô

Por Rafael Romer 30.05.2019 15H37

Publisher do shooter retrô Ion Maiden, a produtora 3D Realms está sendo processada pela banda de heavy metal Iron Maiden.

Segundo a ação movida por advogados da banda, a 3D Realms teria tentado se aproveitar da "notoriedade do Iron Maiden" para divulgar seu jogo, com um nome e logo semelhantes aos da banda.

O processo alega ainda que Shelley Harrison, nome da protagonista do jogo da 3D Realms, seria um alusão ao membro da banda Steve Harris.

A presença de um crânio no logo de Ion Maiden seria ainda outra alusão à uma figura associada à banda: o mascote Eddie. Veja a comparação abaixo:

Reprodução/Voidpoint
Reprodução

A banda pede o equivalente a US$ 2 milhões (equivalente a R$ 7,9 milhões) em reparações, além da destruição de materiais que levem o logo do jogo e do cancelamento ou cessão de direitos do domínio ionmaiden.com.

Através de uma postagem no Twitter, a 3D Realms afirmou que "analisará suas opções assim que receber a notificação oficial da ação". "Independentemente disso, todos continuam trabalhando diligentemente em Ion Maiden para oferecer a melhor experiência possível ainda este ano", escreveram.

Lançado em acesso antecipado em fevereiro do ano passado, Ion Maiden é desenvolvido pela Voidpoint, LLC e utiliza o motor gráfico Build Engine, mesmo engine de Duke Nukem 3D. O game conta com visual retrô e é uma sequência de Bombshell, lançado em 2016.