Xbox   Playstation   Pc

Assassin’s Creed Odyssey terá mais de 30 horas de animações interativas

Game chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 5 de outubro

Por Rafael Romer 20.08.2018 17H12

Assassin’s Creed Odyssey promete ser uma expansão considerável dos elementos de jogabilidade trazidos à série por Assassin's Creed Origins – maior e mais diverso do que games anteriores da franquia.

Como parte de sua cobertura mensal do título, a Game Informer publicou novas informações nesta segunda-feira (20) que dão mais detalhes sobre o escopo dessa mudança – incluindo o fato de que o game terá mais de 30 cutscenes interativas.

O conteúdo, é claro, não será visto integralmente por todos os jogadores – uma vez que ele inclui também as árvores de diálogo que dependem de escolhas do jogador. Ainda segundo Melissa MacCoubrey, diretora de narrativa do jogo, há a possibilidade de pular cenas para jogadores que preferem focar no combate.

Além das novidades sobre as animações do jogo, a publicação indicou ainda alguns elementos sobre a história do game. Os protagonistas Alexios e Kassandra, por exemplo, começam o jogo como crianças exiladas, com uma história que será expandida de um drama pessoal para uma trama de maior impacto.

Ao longo da história, o jogador também conhecerá o historiador Heródoto, além do já confirmado filósofo Sócrates – que recebe uma atenção "especial" ao longo da história.

Do ponto de vista da jogabilidade, uma das novidades é a forma como jogadores irão interagir com itens consumíveis, como bombas de fumaça ou itens de cura, que serão tratados como habilidades com cooldown.

O jogo também serão quase inteiramente aberto desde o início e contará com 28 cidades-estado diferentes, cada uma com sua própria cultura. O clima do mundo de Odyssey também é dinâmico, e inclui áreas chuvosas ou com neblina, mas que podem mudar em tempo real.

Por fim, os produtores do jogo indicam que o jogador terá que enfrentar diferentes facções ao longo da história, cada uma com suas próprias características. Espartanos, por exemplo, são mais agressivos em combate, enquanto atenienses são mais táticos, com uso maior de arcos e escudos.

"Micro facções" também estarão presentes, como as Filhas de Artemis, que protegem as floresta e usam animais como aliados, e Filhos de Ares, que fazem sacrifícios em nome do Deus da Guerra.

Assassin’s Creed Odyssey chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 5 de outubro.