YouTuber Desmond "Etika" Amofah é encontrado morto aos 29 anos

Conhecido por seus vídeos de reação, ele estava desaparecido desde o dia 19 de junho

Por Breno Deolindo 25.06.2019 14H40

Desmond "Etika" Amofah, notável YouTuber de games, foi encontrado morto em Nova York, de acordo com o Departamento de Polícia da cidade. Etika tinha 29 anos de idade e estava desaparecido desde o dia 19 de junho, após uma série de ameaças contra sua própria vida.

A personalidade ganhou relevância por seus vídeos de reação repletos de carisma. Focado em games da Nintendo, ele surtava com revelações de novos jogos ou conteúdos extras, chegando perto de desmaiar algumas vezes.

Entretanto, Etika parece ter entrado em uma espiral de distúrbios mentais, chegando a ameaçar suicídio. O ápice desses problemas aconteceu em uma checagem de bem-estar, quando ele contou à polícia que havia comprado uma arma para acabar com sua vida. Ele foi imediatamente preso e hospitalizado.

Seu desaparecimento veio logo após um vídeo intitulado I'm Sorry (Desculpe-me, em inglês), que foi postado no YouTube e rapidamente tirado do ar, levantando preocupações sobre ele. Depois de alguns itens pessoais sumirem de seu apartamento, a polícia finalmente encontrou o seu corpo, sem dar muitos detalhes sobre seu estado ou localização.