The Outer Worlds vai ganhar versão para Nintendo Switch

RPG dos criadores de Fallout será lançado no console após versão de PC, PS4 e Xbox One

Por Victor Ferreira 30.07.2019 12H24

A Nintendo anunciou nesta terça (30) que o RPG de ação The Outer Worlds, da Obsidian Entertainment, ganhará versão para o Nintendo Switch.

Em entrevista para a Nintendo of America, o produtor Matthew Singh revelou que o desenvolvimento da versão para Switch está sendo feito pela Virtuos, que no passado trabalhou em projetos como a remasterização de Final Fantasy X/X-2, Final Fantasy XII: The Zodiac Age, além de Starlink: Battle for Atlas do Nintendo Switch.

"Eu trabalho em RPGs faz mais de uma década, e estou super animado em trazer os tipos de experiências que temos, e finalmente jogá-las em um portátil", disse Singh. "Hoje podemos jogar uma experiência completa a qualquer momento, onde quer que você queira, e com Outer Worlds... Com sorte poderemos encontrar um público entre pessoas que nunca jogaram algo do tipo antes."

Com direção de Tim Cain e Leonard Boyarsky, cocriadores da franquia Fallout, The Outer Worlds é um RPG de ficção científica em que o jogador controla um viajante de uma nave perdida que chega à colônia espacial de Halcyon - formada por dois planeta - 70 anos depois do previsto.

Em busca de um jeito de acordar o resto dos passageiros da nave (ou não), o jogador deverá se envolver com os mundos de Halcyon e suas facções, formadas por corporações que controlam os diversos aspectos das vidas de seus habitantes.

Singh não deu uma previsão de quando The Outer Worlds chegará ao Nintendo Switch, mas indicou que será após o lançamento no PC, PS4 e Xbox One, previsto para 25 de outubro.