Switch pode ultrapassar PlayStation 4 em vendas neste ano, afirma analista

Line-up forte de jogos do console da Nintendo deve puxar vendas do Switch na temporada de final de ano

Por Rafael Romer 11.07.2018 15H36

Desde seu lançamento, em março do ano passado, o Switch atingiu resultados invejáveis e logo se tornou o console de venda mais rápida do ano – ultrapassando 18 milhões de unidades vendidas em doze meses.

Segundo um novo relatório do analista Matt Piscatella, da NPD Group, o novo console da Nintendo deverá continuar a anotar resultados positivos neste ano e pode vender mais unidades que o PlayStation 4.

A previsão do analista tem como base o line-up sólido de jogos que o console terá no segundo semestre deste ano, incluindo os antecipados Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!Super Smash Bros. Ultimate.

Segundo Piscatella, o console terá as melhores vendas do último trimestre do ano fiscal e do período de férios, o que o colocará à frente do PlayStation 4 – líder de vendas nos últimos anos.

Ainda assim, o analista reserva boas notícias para a Sony e a Microsoft. Apesar do destaque fica para o Switch, Piscatella prevê um crescimento do ritmo de vendas do PlayStation 4 e do Xbox One, que se podem ultrapassar o ritmo de vendas da geração do PlayStation 2 e Xbox.

Novamente, os resultados têm relação com os nomes fortes que chegarão até o final do ano, incluindo Red Dead Redemption 2, Call of Duty: Black Ops 4, Spider-Man e Battlefield V, além de títulos como NBA 2K19, Madden NFL 19,  God of War e Monster Hunter: World.

Por fim, o analista prevê que o trio de consoles deve conquistar neste final de ano o melhor resultado combinado de vendas desde 2012.