Switch Online é o sucessor do Virtual Console, afirma Nintendo

Presidente da Nintendo da America sugeriu que serviço de assinatura trará funcionalidades online para alguns jogos clássicos da Big N

Por Rafael Romer 16.06.2018 11H23

Em maio deste ano, a Nintendo confirmou que não tinha planos de trazer ao Switch o Virtual Console, serviço de jogos clássicos da Nintendo que existiu no Wii, no Wii U e no Nintendo 3DS, e trazia títulos do NES, do Super Nintendo e do Nintendo 64 a novas plataformas.

Em entrevista ao IGN, no entanto, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo da América, indicou que o serviço online do Nintendo Switch, que chega em setembro, deverá ser o sucessor do Virtual Console.

"O sucessor do Virtual Console é o Nintendo Switch Online, certo? Com a mentalidade de que vamos oferecer uma lista de jogos, e é uma oferta que vai aumentar ao longo do tempo", afirmou Fils-Aime à publicação. "Para muitos destes jogos, haverá uma capacidade online adicional fornecida. Essa é a visão que temos como a melhor forma de trazer o nosso conteúdo legado ao Nintendo Switch".

O executivo, no entanto, não detalhou quais são os planos para inclusão de futuros títulos no serviço online.

O serviço de assinatura Nintendo Switch Online, vale lembrar, será lançado em setembro, permitirá que o jogador salve jogos na nuvem e trará 20 jogos do NES. Super Mario Bros.The Legend of Zelda e Balloon Fight estão entre os primeiros títulos confirmados. Jogos com multiplayer online também exigirão a assinatura do serviço.

Ao The Enemy, Bill Van Zyll, gerente geral da Nintendo para América Latina, confirmou durante a E3 2018 que o serviço será lançado no Brasil.