Square Enix explica novidades de The World Ends With You no Switch

Clássico do Nintendo DS ganha nova versão com conteúdo inédito

Por Claudio Prandoni 02.07.2018 17H03

Ainda neste ano chega ao Switch uma versão renovada de The World Ends With You, jogo da equipe criativa de Kingdom Hearts.

The World Ends With You: Final Remix terá uma boa dose de conteúdo inédito em relação à versão original, lançada em 2007 para o Nintendo DS, e a produtora Square Enix divulgou mais detalhes sobre essas novidades.

O mais interessante é a existência de um novo capítulo com personagens e inimigos inéditos, que promete explicar um pouco mais da misteriosa trama do jogo.

Além de gráficos adaptados para telas de alta definição, o título terá duas opções de controle: no modo portátil o game preserva o estilo do DS, exigindo riscos e toques na tela para realizar golpes e acertar inimigos, mas é possível também utilizar controles tradicionais - opção que permite até multiplayer cooperativo nas batalhas.

A parte sonora também receberá tratamento especial e terá vozes, músicas e efeitos sonoros em qualidade superior em relação à versão original. As músicas também estarão disponíveis em novas versões feitas pelo compositor Takeharu Ishimoto, mas é também possível alternar para as composições originais.

The World Ends With You se passa em Shibuya, um dos distritos mais famosos de Tokyo, e se foca na cultura jovem do local, com foco na moda e na música. A trama gira em torno de duas realidades - uma no mundo real, em Shibuya, e outra chamada Undergound -, com um jogo que envolve ambos os planos de existência e coloca em risco a vida de quem participa.

Tetsuya Nomura, o diretor de Kingdom Hearts, é um dos produtores do game, que também conta com outros envolvidos na franquia, como Tatsuya Kando, e o estúdio Jupiter, de Kingdom Hearts: Chain of Memories.