Shigeru Miyamoto está "à frente e no centro" da criação do filme de Mario

O CEO da Illumination, estúdio responsável pela animação, revelou a importância da participação de Miyamoto

Por Breno Deolindo 06.11.2018 16H29

Chris Meledandri, CEO da Illumination Animation, estúdio responsável pela produção do filme animado de Super Mario Bros., deu entrevista à Variety, explicando a importância de se trabalhar em conjunto com a Nintendo para obter sucesso.

Meledandri acredita que, no filme de 1993, estrelado por Bob Hoskins, não houve contato o suficiente com a Big N, o que justificaria o fracasso do filme. Para garantir que não irá cometer o mesmo erro, ele está trabalhando diretamente com Shigeru Miyamoto, o criador de Mario.

"Estamos mantendo-o à frente e no centro da criação deste filme. Eu raramente vi isso acontecer em qualquer adaptação, onde a voz criativa original é abraçada como estamos fazendo com Miyamoto. Há uma história em Hollywood de pessoas acreditando que sabem mais do que os responsáveis por uma propriedade. Eu cometi esse erro antes".

Ainda assim, o CEO reconhece que criar um filme que faça jus ao sucesso do personagem é uma tarefa ambiciosa: "O desafio é pegar as coisas que são rasas em sua forma original e encontrar profundidade que não comprometa o que gerações de fãs amam em Mario, mas também que pareça orgânico com a iconografia e suporte uma estrutura em três atos".

Anunciado no início de 2018, o filme de Super Mario Bros. será distribuído pela Universal Pictures.