Rocket Fist será o primeiro jogo brasileiro a ser lançado no Nintendo Switch

Título é listado na eShop europeia para julho

Por Bruno Silva 19.06.2017 22H03

Nintendo Switch vai ganhar um jogo brasileiro em julho. Rocket Fist, de Daniel SndThiago Adamo, foi listado na eShop europeia para o dia 13 (via Nintendo Blast) e o lançamento foi posteriormente confirmado pelo próprio Adamo no Twitter.

Rocket Fist é um jogo de arena no qual você controla robôs que possuem punhos movidos a foguetes. Similar ao jogo de queimada, o game só permite que você dispare um punho por vez. Se você for acertado, é eliminado. Assista ao trailer:

Originalmente pensado para o PlayStation Vita, o título acabou migrando para o PC (via Steam), sendo lançado em 2016. O game deve chegar ainda ao Xbox One. Uma versão de Wii U estava planejada, mas o lançamento acabou passando para o novo console da Nintendo.

Em breve, Rocket Fist deve ganhar companhia de outros títulos brasileiros. Towerfall Ascension, que tem participação da MiniBoss na parte artística, também chegará ao console, assim como Celeste, que reedita a parceria do estúdio brasileiro com Matt Thorson.

Dandara, do estúdio mineiro Long Hat House, e Wargroove, que conta com programação de Rodrigo Monteiro e arte de Lu Nascimento, também estão previstos para o console. Nenhum dos quatro games ainda tem data de lançamento no Switch.