Quer Bayonetta 3 no Playstation ou Xbox? Peça para a Nintendo, diz Hideki Kamiya

Diretor executivo da PlatinumGames ressaltou que a Nintendo é quem tem voz total sobre o produto e quem pode fazer o porte para outros consoles acontecer

Por Julia Macalossi 27.09.2021 15H01

O primeiro Bayonetta foi multiplataforma. Mas a sequência foi exclusiva da Nintendo, assim como o próximo - terceiro - também será.

Hideki Kamiya, diretor executivo da PlatinumGames, disse que, se os jogadores usuários de Playstation e Xbox quiserem jogar o game, basta com que eles falem com a Nintendo.

Em um Tweet, Kamiya mencionou que “estamos desenvolvendo Bayonetta 3 - como fizemos com Bayonetta 2 - com dinheiro que recebemos da Nintendo. Já que estamos ‘apenas desenvolvendo’, a Nintendo tem voz total sobre o produto”.

Então, o produtor disse para os fãs irem adiante e enviarem seus pedidos para a Nintendo sobre a portabilidade do jogo para outro hardware. E então, ele acrescentou que se a Nintendo decidir trazer Bayonetta 3 para o Playstation 5, talvez a PlatinumGames receba o dinheiro de desenvolvimento para fazer isso acontecer.

“Parece que a probabilidade de Bayonetta 2 e Bayonetta 3 serem portados para o Playstation e Xbox não é zero”, escreveu Kamiya. “Então, por favor, continue trabalhando duro para enviar seus pedidos apaixonados para a Nintendo!”.

Bayonetta 3 finalmente recebeu seu primeiro trailer com quase 4 minutos de duração e muitas novidades sobre a bruxa mais famosa da Nintendo. A data de lançamento para o game foi definida apenas como 2022, sem um dia e mês específico.

Além disso, em uma publicação no site oficial da PlatinumGames, o novo diretor de Bayonetta 3, Yusuke Miyata apresentou o novo sistema de invocação de demônios do jogo.