Produção do Switch será afetada pela quarentena em países asiáticos

Dificuldade em encontrar peças pode causar falta do console nas lojas

Por Pablo Raphael 12.05.2020 10H41

Os estoques do Switch ao redor do mundo estão diminuindo e, de acordo com uma reportagem da Bloomberg, a Nintendo está sofrendo para adquirir componentes essenciais para o console, o que vai dificultar a reposição das unidades vendidas até o final do ano.

Segundo fontes ouvidas pelo site, a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus na Malásia e nas Filipinas limitou a capacidade de fabricação do Switch. Ambos os países estão sob "lock down" severo imposto pelo governo. A Malasia começou um relaxamento das medidas de isolamento em 4 de maio, mas as empresas precisam testar todos os funcionários para Covid-19 antes de retomarem às atividades.

A previsão do instituto Ace Research, consultado pela Bloomberg, é que o Switch continue relativamente escasso nas lojas pelo resto de 2020. Mesmo que aconteça uma alta agora no meio do ano, é provável que o console esteja em falta para o período de festas do fim de ano, por causa da demanda elevada pelo videogame.

O Nintendo Switch ultrapassou oficialmente a marca de 55,77 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo em março de 2020. Deste total, 6,19 milhões de unidades foram do Switch Lite. A Nintendo espera vender mais 19 milhões de unidades até o ano que vem.