Pokémon Sword & Shield: Todas as novidades dos DLCs Isle of Armor e Crown Tundra

Expansão em duas partes chega neste ano ao jogo

Por Jessica Pinheiro e Rafael Romer 09.01.2020 13H20

A Nintendo revelou oficialmente nesta quinta-feira (09) novidades sobre as expansões de conteúdo que chegarão para Pokémon Sword & Shield ainda este ano, The Isle of Armor e The Crown Tundra.

Apesar de terem sido apresentados separadamente, The Isle of Armor e The Crown Tundra formam juntos uma única expansão para Pokémon Sword & Shield, mas serão dividia em duas partes.

A primeira parte, Isle of Armor, tem lançamento previsto para junho deste ano. The Crown Tundra, por sua vez, chega no segundo semestre, mas ainda não tem uma janela de lançamento definida.

Juntas, as duas partes da expansão prometem trazer uma enxurrada de conteúdos novos para Pokémon Sword & Shield, incluindo novos Pokémon comuns e lendários, novas áreas para exploração, novos treinadores e, é claro, itens de customização.

Mais detalhes sobre as duas partes da expansão serão revelados no futuro, mas listamos abaixo as principais novidades que já foram anunciadas pela Game Freak. Confira!

The Isle of Armor

A nova região no litoral de Galar é conhecida como Isle of Armor, e é conhecida pela sua belíssima natureza: cheia de praias, cavernas, florestas e dunas. A área, obviamente, tem novos Pokémon.

Reprodução/Nintendo

Mentor

Reprodução/Nintendo

O Treinador terá um novo mentor na região de Isle of Armor: Mustard. Ele é o dono do dojo onde será possível treinar os monstrinhos de bolso. Ele também foi o mentor do campeão Leon.

Reprodução/Nintendo

Rivais

Reprodução/Nintendo

Dependendo da versão de Pokémon que o jogador possuir, o rival será diferente. Para Sword será Klara, uma treinadora do tipo Veneno; e para Shield será Avery, que usa Pokémon do tipo Psíquico.

Reprodução/Nintendo

Personalização

A expansão também oferecerá novas opções de customização dos Treinadores, permitindo que acessórios e roupas temáticas de Isle of Armor. 

Reprodução/Nintendo

Temática

The Isle of Armor foca no "crescimento" do Treinador.

Reprodução/Nintendo

Iniciais

As formas finais dos três iniciais de Pokémon Sword & Shield, Rillaboom, Cinderace e Inteleon, ganharão formas Gigantamax em Isle of Armor, além de ganhar novos movimentos G-Max.

Reprodução/Nintendo

Mecânicas

A expansão também oferecerá o Tutor Moves que inclui todos os novos golpes; as frutas Apricorns que podem ser transformadas em Poké Balls; e o Exp. Charm que oferece mais Pontos de Experiência para o time.

Reprodução/Nintendo

Kubfu

Reprodução/Nintendo

Em Isle of Armor, treinadores receberão o Pokémon lendário Kubfu, um monstrinho de tipo lutador que pode evoluir para duas formas diferentes de Urshifu (lutador/água ou lutador/dark). Kubfu é considerado central para a história da expansão.

Reprodução/Nintendo

The Crown Tundra

Prevista para a segunda metade de 2020, no outono do Hemisfério norte – entre setembro e dezembro deste ano –, a expansão The Crown Tundra levará jogadores a uma região de Galar cheia de montanhas e coberta de neve.

Reprodução/Nintendo

Exploração

O tema da expansão será a "exploração": jogadores poderão encontrar templos perdidos espalhados pela área, além de árvores misteriosas que parecem não pertencer a esse lugar.

Reprodução/Nintendo

Times de exploração

Jogadores poderão liderar grupos de exploradores para desbravar planícies gélidas ou até mesmo entrar nas tocas de Pokémon onde acontecem as Max Raid Battles.

Reprodução/Nintendo

Calyrex

Pokémon lendário da região, Calyrex é do tipo psíquico e planta e terá mais detalhes revelados no futuro.

Reprodução/Nintendo

Novo co-op

Reprodução/Nintendo

The Crown Tundra terá um novo modo de jogo cooperativo que permitirá que o jogador explore tocas Pokémon junto com amigos, onde monstros lendário de jogos anteriores e novos Pokémon lendários ativarão o modo Dynamax e poderão ser enfrentados.

Reprodução/Nintendo

Mais customização

Assim como em Isle of Armor, The Crown Tundra promete novos itens de customização para o jogador.

Reprodução/Nintendo