Pokémon Sword & Shield: Confira os novos monstrinhos confirmados na DLC

O game receberá um pacote de expansões dividido em duas partes: The Isle of Armor e The Crown Tundra

Por Breno Deolindo 09.01.2020 13H58

O Pokémon Direct do dia 9 de janeiro foi recheado de conteúdo para Pokémon Sword & Shield. Juntamente com o anúncio do Passe de DLC, que trará as expansões The Isle of Armor e The Crown Tundra, foram anunciados novos monstrinhos que chegarão aos games.

Além de vários velhos conhecidos, os jogadores serão introduzidos a novos Pokémon lendários e ainda mais versões de Galar.

Confira todos os Pokémon confirmados na DLC de Pokémon Sword & Shield:

Calyrex

Lendário da própria região de Galar, Calyrex é do tipo Planta e Psíquico, e ainda não teve muitos detalhes revelados sobre sua história de origem.

Reprodução/Nintendo

Kubfu e Urshifu

Completando o panteão de lendários de Galar, está o simpático Kubfu e sua evolução Urshifu. Central para a história da Isle of Armor, o Pokémon de tipo Lutador será dado aos jogadores conforme eles avançam no treinamento do mentor Mustard.

Urshifu, sua evolução, terá duas formas possíveis: a Single Strike Style, do tipo Sombrio e Lutador; e a Rapid Strike Style, do tipo Água e Lutador. Cada uma das formas também terá sua própria versão Gigantamax.

Reprodução/Nintendo

Lendários Antigos

Fazendo nada mais do que sua obrigação, a Nintendo revelou que lendários de outras gerações serão adicionados aos jogos. A imagem mostra uma quantidade considerável de monstrinhos, datando desde a primeira geração, com Mewtwo, e indo até a sétima, com Solgaleo e Lunala.

Reprodução/Nintendo

Novos Regis

Regice, Registeel e Regirock estão de volta e acompanhadíssimos. Dois novos Regis foram mostrados durante o trailer de revelação da DLC: um com toda a pinta de que será do tipo Elétrico, e outro que parece mais próximo do tipo Dragão.

Reprodução/Nintendo

Novos Pássaros

Aparentemente, versões galarianas de Moltres, Zapdos e Articuno serão adicionadas a Pokémon Sword & Shield. Apesar da aparência dos pássaros lembrar imediatamente dos lendários da primeira geração, é importante manter a cautela: durante sua revelação, a Nintendo apenas afirmou que eles são Pokémon novos, portanto, ainda não é possível concluir se eles terão outros nomes.

Reprodução/Nintendo

Venosaur e Blastoise

Fazendo justiça aos iniciais da primeira geração, a Nintendo revelou que Venosaur e Blastoise também terão suas formas Gigantamax. Graças ao Dexit, esses monstrinhos nem estavam disponíveis em Pokémon Sword & Shield - apenas Charizard, o mais popular entre os três, figurava no game.

Reprodução/Nintendo

Gigantamax dos iniciais

Cinderace, Rillaboom e Inteleon, as formas finais dos Pokémon iniciais, finalmente ganharão uma versão Gigantamax. Infelizmente, elas também farão parte apenas das expansões de Pokémon Sword & Shield.

Reprodução/Nintendo

Pokémon das gerações passadas

Reduzindo o impacto do famigerado Dexit, mais de 200 Pokémon das gerações passadas serão adicionadas pela DLC The Isle of Armor. Na prévia mostrada durante o Direct, foi possível ver Kingdra, Lycanroc, Sealeo e Nidorino entre as adições.

Reprodução/Nintendo

Slowpoke de Galar

O simpático monstrinho rosa terá sua própria versão de Galar. Com algumas partes de seu corpo ficando amareladas, o Pokémon será apenas do tipo Psíquico. Naturalmente, suas evoluções também terão diferentes formas: Slowbro e Slowking ainda não tiveram suas aparências galarianas reveladas, e os itens necessários para obtê-los serão disponibilizados apenas com a DLC.

Reprodução/Nintendo