Pokémon GO terá Passes Remotos para Reides e mais medidas de quarentena

O game também irá introduzir novas mecânicas de presentes e missões diárias

Por Breno Deolindo 15.04.2020 11H05

A Niantic revelou novas medidas para jogatina de Pokémon GO em tempos de quarentena. A grande premissa do game - e seu principal requisito para evoluir mais rápido - é andar bastante; por conta do coronavírus, a grande maioria dos jogadores precisa ficar em casa, limitando bastante as possibilidades. Por isso, a desenvolvedora introduzirá elementos como Reides remotas e uma nova mecânica de presentes e missões diárias.

Os Passes Remotos para Reides funcionarão da mesma maneira que os tradicionais: até 20 jogadores podem participar da mesma batalha, sem qualquer alteração no dano infringido. Para o futuro, entretanto, a desenvolvedora planeja reduzir o dano causado pelos jogadores remotos, indicando que esse recurso continuará ativo mesmo depois da quarentena.

A empresa não deixou claro se haverá um limite de distância para participar de Reides remotas, e também não explicou como será o sistema de convidar amigos para essas batalhas em grupo. Os Passes Remotos poderão ser adquiridos na loja in-game, por 100 Poké Moedas; em breve, um pacote especial de Passes que custará uma Poké Moeda também será adicionada à loja.

Para aqueles que não consegue rodar nenhuma Poké Parada durante a quarentena, a Niantic afirmou que o game automaticamente fornecerá missões diárias para os jogadores. À meia-noite, uma nova missão para a pesquisa semanal será adicionada ao menu do jogador, sem necessidade de passar por uma Parada.

Os Presentes, essenciais para aumentar o nível de amizade com treinadores, também estão inclusos nas atualizações: seu Pokémon companheiro buscará esses itens para você, independente do nível de amizade que você tiver com ele.