Pokémon: Capturar Cherrim em Legends: Arceus é impossível?

Esse monstrinho fofo está dando trabalho para alguns jogadores…

Por Julia Macalossi 07.02.2022 14H25

Não é de se espantar que muitas pessoas tenham dificuldade em pegar alguns Pokémon, já que existem alguns que são bastante escorregadios, fortes e também teimosos o suficiente para não ficarem na pokébola. Mas os jogadores de Pokémon Legends: Arceus estão com algumas dificuldades para capturar um Pokémon específico e bastante… fofo.

Cherrim é um Pokémon flor e uma mistura entre uma cerejeira e uma flor de cerejeira.

E não, ele não é nenhum tipo de Pokémon alfa — aqueles grandes e monstruosos que estão soltos por aí e podem pulverizar seus Pokémon e, inclusive, você — e também não é nenhum tipo de Pokémon Noble, como Kleavor, que oferece uma batalha desafiadora para os treinadores. Ele é apenas um Pokémon… normal.

Bom, ele não aparece com tanta frequência, isso por si só já pode ser bastante desafiador. Você pode encontrá-lo em regiões específicas dentro de árvores trêmulas, e quando ele aparecer, esteja pronto para a decepção: ele é bem difícil de capturar.

Um usuário compartilhou no Twitter que ele e seu amigo passaram 3 horas tentando capturar o pequeno bichinho e não conseguiram. Alguns usuários do reddit o estão chamando de “incapturável”.

Um Youtuber chamado Viz postou um vídeo de todas as tentativas fracassadas de pegar o monstrinho que teve.

O problema é, na verdade, um bug que a página de suporte japonesa de Legends: Arceus reconheceu na quarta-feira (03). De acordo com o post, se Cherrim mudar de forma uma vez, não poderá ser pego. O Pokémon tem duas formas: uma onde suas pétalas são fechadas e outra onde suas pétalas são abertas e ele muda de acordo com o clima.

Se você está querendo terminar Pokémon Legends: Arceus e completar toda a Pokédex, terá que enfrentar esse desafio que é pegar Cherrim eventualmente, então… boa sorte.