Novo RPG Pokémon agradará fãs antigos, diz chefe da Pokémon Company

Jogo tem lançamento previsto para a segunda metade do ano que vem

Por Rafael Romer 06.06.2018 10H20

Fãs de Pokémon preocupados com as mudanças que Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee! trarão à série podem ficar tranquilos: com lançamento previsto para o ano que vem, o próximo RPG da franquia promete agradar jogadores antigos dos títulos da GameFreak.

Quem indica isso é o próprio presidente da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, que falou sobre o título em entrevista à revista japonesa Famitsu (via Japanese Nintendo).

Durante a conversa, Ishihara confirmou que o próximo RPG da série principal chega no segundo semestre de 2019 e que será um trabalho completamente novo – não um remake de antigos jogos.

O executivo mencionou ainda que o game deve agradar jogadores antigos de Pokémon, o que indica que sua experiência deve ser próxima ao que já conhecemos da franquia.

Por fim, o presidente afirmou que múltiplos novos Pokémon serão adicionados ao jogo, o que confirma a chegada da oitava geração de monstrinhos. Como a série não será lançada no 3DS, apenas no Switch, o game também terá melhorias gráficas em relação aos títulos anteriores.

Enquanto os novos RPGs não são anunciados, vale esperar por Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee!, que chegam ao Switch no dia 16 de novembro.